Tudo o que você precisa saber sobre o futuro do Mercado Nacional de Seguros, nessa matéria.

As “Tecnologias Cognitivas” irão transformar a forma de comercializar seguros.

Devemos olhar para elas como uma solução inovadora, não somente, para a alavancagem de vendas diretas, mas também, para a geração de eficiência financeira e operacional sob a perspectiva de cada elo do setor.

A Revolução Digital é uma mudança sobre o que é hoje “o essencial”, “o normal” (se até ontem era uma novidade, um diferencial) na rotina de trabalho das empresas e da sociedade. Qualquer negócio de sucesso será “de tecnologia” se falarmos sobre a forma que eles solucionam desafios operacionais e problemas dos seus consumidores. Não há maneiras de negligenciar isso. É fato. Mais ainda em nosso setor.

Esse foi um dos temas mais discutidos na INSURTECH Brasil 2019, o maior evento da América Latina com o foco em soluções inovadoras para o Mercado de Seguros, que reúne, entre seguradoras e órgãos reguladores, ícones do negócio, investidores, palestrantes e empresas de tecnologia como a ESX, especialista em soluções digitais dedicadas a melhorar a vida das pessoas dentro e fora das organizações.

A empresa foi o destaque do evento no ano, apresentando Soluções Cognitivas com Tecnologia Microsoft capazes de solucionar a maioria dos desafios do setor e impulsionar a Revolução Digital do Mercado Nacional de Seguros.

Quem visitou o estande da ESX no evento pode observar as Tecnologias Cognitivas colocadas em prática. Uma experiência simples, mas imersiva, que projetou ao nosso universo (O Mercado de Seguros) seu poder e influência no modelo de negócios, com foco na gestão de riscos, custos, controle de fraudes e na experiência otimizada do cliente.

Há mais de 8 anos a ESX combina tecnologia, design e metodologias ágeis ao reinventar serviços de forma inovadora, otimizar processos organizacionais e solucionar desafios que afetam a performance das organizações na entrega de valor ao mercado. Agora a sua proposta é revolucionar o Mercado Nacional de Seguros.

Diretores e Gestores de corretoras devem estar atentos às inovações e tecnologias disponíveis no mercado, enxergando-as como chave para a revolução da estrutura empresarial, de forma a modernizar processos, automatizar operações burocráticas e melhorar análises financeiras.

Também como forma de auxiliar na maneira de se relacionar com o cliente, fortalecendo o marketing de relacionamento. Por meio destas tecnologias é possível que haja uma personalização dos serviços, baseada nas necessidades individuais do consumidor. Torna-se muito mais fácil identificar suas expectativas, para atendê-las com eficiência e agilidade. A agilização dos processos faz com que os clientes fiquem mais satisfeitos com o atendimento, melhorando as taxas de retenção.

Ao optar pela evolução tecnológica, sua corretora estará muito mais preparada para os desafios que virão nos próximos anos, saindo a frente das concorrentes no mercado.

Quer mais dicas de como otimizar o dia a dia da sua corretora de seguros? Entre em contato com um especialista da ESX e conduza o seu negócio ao futuro do Mercado Nacional de Seguros.

 

Compartilhar
FacebooklinkedinFacebooklinkedin
Prev Entenda a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nesse guia completo.
Next A MICROSOFT ENCERROU O SUPORTE DO SQL SERVER 2008: E AGORA?

Comentário

Conteúdo restrito para cópias.