Braskem

A Braskem é a maior empresa petroquímica da América Latina e a 8º maior produtora de resinas do mundo.

Uma das principais dificuldades listadas pelos profissionais da Braskem é arquivar o registro de inspeção das maquinas nos locais de produção. Este é um processo complexo que envolve diversos fatores que devem ocorrer em um ambiente industrial.

Para resolver esse problema a esx desenvolveu um aplicativo “Voice Notes” que registra o log por voz, mesmo em um ambiente com muita interferência sonora.

Para superar o ruído gerado pelas máquinas, um hardware específico precisava ser integrado ao projeto. Um sistema de ponta a ponta, que captura e trata todas as gravações da equipe, transcreve o áudio e indexa informações claras em uma base de conteúdo  gerenciável e pesquisável.

Geramos um primeiro protótipo para testar no campo que nos ajudou a entender a gravidade do ruído que teríamos para projetar nosso sistema e para compensar no ambiente de produção.

Após entender as plantas de produção e os processos envolvidos na inspeção de maquinário, ajustamos a aplicação para atender às reais necessidades da Braskem e de seus funcionários e obtivemos resultados muito positivos dos usuários finais da Braskem e do grupo de TI da Braskem.

APLICAÇÃO ON MOBILE

O principal desafio da esx foi criar uma ótima experiência para o usuário do aplicativo.

A interface visual do aplicativo é inteligente e suas funções foram desenvolvidas com o foco na melhoria da experiência dos colaboradores no momento de inspeção.

Enquanto se concentram no ambiente industrial ruidoso que existe dentro das linhas de produção, todo o trabalho é gravado em áudio e o processo de inspeção se torna muito mais fácil e seguro, sem a necessidade de caneta e papel.

“Mesmo com bem poucas informações sobre o cenário real do cliente, foi possível criar um ecossistema completo que melhora a vida das pessoas dentro da Braskem e atende as necessidades da empresa de forma efetiva. Aprendemos que é muito importante para o sucesso do projeto conhecer as reais condições de utilização do sistema, e agora podemos expandir esse know-how para outras empresas com o mesmo cenário.”

O cliente aprovou o trabalho da equipe

Posts Relacionados

Não há posts relacionados com esse case

Compartilhar
FacebooklinkedinFacebooklinkedin

Um Comentário

Comentário

Conteúdo restrito para cópias.