14 de março de 2019

 

“Dias inesquecíveis, ouvindo e conversando com pessoas incríveis sobre inovação, tecnologia e negócios. “- Nelson Ribeiro, Diretor Executivo da esx.

O SXSW continua dando “Spoilers” sobre o futuro.
Na reta final da edição 2019 do evento, nossos correspondentes relatam a sensação de amadurecimento sobre a percepção da nova realidade do mercado, a maneira como as empresas modernas fazem negócios, interagem com o seu público e exploram as tecnologias.

“Todas as interações até agora nos proporcionaram insights relevantes e muito conectados com tudo o que está e irá acontecer no mundo dos negócios “ – Lucas Massena.

Foram até agora 7 dias de intercâmbio multicultural; o suficiente para reconhecer a grandeza do evento e não o bastante para absorver tudo o que ele oferece. Uma percepção comum de quem vive a experiência, que de tão comum, ganhou um apelido: FOMO (Fear of Missing Out), o mesmo que sentir estar perdendo algo importante o tempo todo, já que o volume de palestras acontecendo simultaneamente é enorme.

Austin é uma cidade pulsante. Pelas ruas lotadas de gente, bem-humoradas, cheias de estilo, promovendo suas start-ups e ideias inovadoras, música ao vivo, bares e restaurantes. Patinetes elétricos espalhados por todo o canto anunciam a chegada do futuro e o sucesso das ideias sobre economia compartilhada.

 

“É impossível deixar de notar as novas tendências, sejam elas relacionadas a tecnologia, comportamento, moda e outros temas. Você consegue sentir a presença do futuro em todos os lugares, ao obersvar e conversar com pessoas do mundo todo.”

Apesar da variedade de temas, tudo parece se conectar de forma mágica, numa estrutura bem montada, com salas enormes e um time de colaboradores bem preparados para fazer o cronograma fluir pontualmente.

Em busca de inspiração e novidades, nossos correspondentes miraram as palestras sobre os temas: Marketing, Design, Inteligência Artificial, Realidade Imersiva, Automação de Residencias e Cidades, Cashless Society e Mobilidade.

Assuntos para a nossa próxima postagem.