11 de julho de 2019

O SUPORTE ESTENDIDO AO SQL SERVER 2008 FOI ENCERRADO.

A MICROSOFT NÃO LANÇARÁ MAIS ATUALIZAÇÕES DE SEGURANÇA PARA NENHUMA VERSÃO.

A medida afetará diretamente quem tem seus bancos de dados neste gerenciador. Mas por que você deve se preocupar?

Servidores desatualizados são o risco número 1 para as organizações de hoje. Em 2017, a maior violação de dados registrada afetou mais de 14 milhões de usuários e foi causada por um servidor não-atualizado.

O vazamento e a venda de informações confidenciais sem o consentimento dos titulares, tornou-se uma pauta recorrente na mídia global, a medida que os dados guardados por empresas tornaram-se ativos para diversos fins. Riscos associados ao compliance são inadmissíveis para ambientes corporativos. Sem as garantias de conformidade providas pelas atualizações automáticas, surgem os riscos de sanções legais ou de regulações.

“NO BRASIL, A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD), PREVÊ GRANDES PUNIÇÕES PARA EMPRESAS QUE NÃO RESPEITAREM A PRIVACIDADE DOS DADOS DE SEUS USUÁRIOS. Leia a matéria da esx e entenda tudo sobre a LGPD clicando aqui. 

Para que o seu negócio não fique vulnerável à ameaças de segurança, daqui para a frente, nós recomendamos para a sua empresa as opções:

MIGRE TODO O SEU BANCO DE DADOS PARA A AZURE

A Microsoft garante que pouca ou nenhuma alteração no código da aplicação que usa o Banco de Dados SQL do Azure será necessária na hora da migração. Além disso, garante mais três anos adicionais de Atualizações de Segurança Estendidas, sem nenhum custo adicional.

ATUALIZE PARA OS SQL’S SERVERS MAIS NOVOS

Nessa opção toda a plataforma de SQL Server será atualizada para a versão mais recente, garantindo a aplicação de todas as correções de segurança sem qualquer tipo de impacto nas funcionalidades já existentes. O grande benefício dessa abordagem, além do usofruto das novas funcionalidades, é que a segurança é garantida, de forma fundamental, pela fabricante da solução.

ATUALIZE SEU MICROSOFT SQL SERVER COM AS OPÇÕES DE MIGRAÇÃO PARA: LINUX ON-PREMISSES E/OU CONTAINERS

Essas opções não exigem a licença Windows, garantindo a segurança do servidor com custos significativamente mais baixos.

PONTOS DE ATENÇÃO
Independente da opção escolhida pela sua empresa, mais ou menos complexa, a atenção da equipe de execução deverá estar voltada para:

– As aplicações que porventura estejam infringindo as melhores práticas de desenvolvimento;
– A execução de testes detalhados antes, durante e depois da migração e/ou atualização das aplicações.

JÁ PENSOU NA MELHOR OPÇÃO PARA A SUA EMPRESA? A ESX TE AJUDA A AVALIAR.

O FIM DO SUPORTE É TAMBÉM UMA  OPORTUNIDADE DE INOVAR. SÃO VÁRIAS OPÇÕES PARA QUE OS SEUS AMBIENTES DIGITAIS ESTEJAM SEGUROS.

Fale com a gente.